Colonia de férias do Poços Ativa tem início amanhã

Atividades acontecem em quatro pontos da cidade

As colônias de férias do programa Poços Ativa têm início nesta quarta, 15, em todas as regiões da cidade.

Na região Sul, as atividades se concentram no Caic. Na região Oeste, no Parque Municipal Antonio Molinari; na região Leste, no CEU (Itamaraty) e no bairro Santa Rosália. São oferecidas aulas de futebol de campo, futsal, ginástica, dança, slackline, xadrez, artesanato, recreação para crianças, oficinas de pipa, basquete, entre outros.

As atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição. Acontecem de segunda a sábado, com exceção do Santa Rosália, que encerram na sexta, até o dia 1º de fevereiro.

As atividades estão a cargo dos professores do Poços Ativa e são dirigidas a jovens, crianças e adultos. De manhã à tarde e, no caso do Caic, até à noite, o público pode praticar diversas atividades nas férias escolares.

“É importante oferecer atividades, principalmente para as crianças e jovens neste período de férias. É mais uma opção saudável para ocupar o tempo ocioso, praticando esportes”, destaca o secretário de Esportes, Wellington Paulista.

O Poços Ativa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), vencedora do edital de chamamento público para execução do programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2081.