Coleta seletiva na Zona Sul tem novo roteiro

A coleta está sendo realizada em quatro dias da semana

Há cerca de um mês em período de testes, a coleta seletiva realizada nos bairros da Zona Sul de Poços de Caldas está seguindo um novo roteiro.

O objetivo é padronizar a coleta de uma maneira que fique mais adequada tanto para os cooperados quanto para a população.

coleta SeletivaSegundo José Alves dos Santos, diretor da Coopersul, empresa responsável pela coleta seletiva na região, a maior dificuldade é conseguir o apoio da população para que coloque os recicláveis no dia correto da coleta. Mas, segundo ele, neste primeiro mês, já está havendo uma adaptação e o roteiro está em aberto, caso sejam necessárias alterações.

“O importante é que a gente tenha uma divulgação maior, para que as pessoas fiquem sabendo do novo roteiro”, relatou José Alves.

Com o novo roteiro, a coleta está sendo realizada em quatro dias da semana. Na terça-feira, nos bairros Conjunto Habitacional, São Sebastião e Vila Matilde. Na quinta-feira no São Bento, no Santa Tereza, no Tiradentes, no Jardim Aeroporto e no Jardim Kennedy, na sexta-feira nos Jardins Contorno, Paraíso, Esperança e Daniele e, por fim, no sábado no Parque das Nações.