Por falta de pagamento, coleta de lixo em Poços é suspensa

Prefeitura não faz pagamento integral desde julho

A coleta de lixo em Poços está suspensa em Poços devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura à empresa Liarth.

Atualmente, a empresa tem 66 funcionários atuando na coleta de lixo em Poços. A paralisação aconteceu nesta terça-feira, 9. Sem pagamento, alguns trabalhadores optaram por não trabalharem. Todos receberam apenas a metade do salário do mês passado.

A empresa alega que o atraso acontece pelo fato da Prefeitura não ter feito o pagamento. Segundo ela, o pagamento não é feito integralmente desde julho. A dívida já chega a R$ 370 mil. A Prefeitura alega que o problema no pagamento deste mês se deve ao atraso no repasse do ICMS por parte do Estado, que teria pago apenas um terço do valor previsto.

Desde o começo dos atrasos, em julho, a Liarth alega que o complemento dos pagamentos vinha sendo feito com recursos próprios. Porém, neste mês, não foi possível fazer o complemento. Sem pagamento, a empresa não conseguiu convencer os trabalhadores a voltarem ao serviço.

Atualização: No fim da manhã, diante da situação, a Prefeitura se comprometeu a regularizar os pagamentos e os caminhões da empresa saíram para o trabalho.