Ex-alunos do Colégio São Domingos realizam encontro

Estudantes da década de 1970 vão se reunir na cidade

Neste sábado, 13, a partir das 10h, ex-alunos do tradicional e já extinto Colégio São Domingos de Poços de Caldas irão realizar o primeiro encontro de turmas, após quatro décadas.

No cronograma, está programada a visita ao local (atualmente Colégio Objetivo), com direito a reprodução das fotos antigas com os alunos (antes e agora). Ao meio-dia, tem almoço no Hotel Fazenda Poços de Caldas.

A programação se estenderá pela tarde. A ideia de realizar o encontro teve início após fotos postadas em rede social por uma ex- aluna. Como muitos se reconheceram e comentaram relembrando a época, surgiu o movimento que tomou vulto, resultando no encontro.

A expectativa neste primeiro encontro é reunir salas da década de 1970. Cerca de 70 ex-alunos confirmaram presença, entre pessoas que estão espalhadas pelo país e também no exterior.

O COLÉGIO SÃO DOMINGOS
Em 1885, um grupo de Irmãs Dominicanas deixou a França e veio para o Brasil, disposto a realizar um grande projeto apostólico. Uberaba (MG) foi o berço do trabalho dominicano. As freiras atuaram na área da saúde, onde assumiram a Santa Casa e, posteriormente, fundaram o Colégio Nossa Senhora das Dores, firmando o compromisso também com a educação.

Em Araxá (MG), as Irmãs chegaram por volta de 1926, com a missão de educar e em 1928, abriram-se as portas do Colégio São Domingos.

Em Poços de Caldas, o Colégio São Domingos foi fundado em 1906. Iniciou suas atividades como colégio interno para moças da cidade, mantido pelas irmãs da Congregação Dominicana. Posteriormente, tornou-se um semi-internato. Na década de 1970, iniciou suas atividades como colégio misto. Em 1990, o colégio adotou o nome de Objetivo Poços.