Claudiney Marques segue fora da lista de eleitos a vereador

TRE manteve decisão de primeira instância que indeferiu candidato

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não aceitou o recurso impetrado pelo candidato a vereador Claudiney Marques (PSB), que estava com registro de candidatura indeferido, e manteve a decisão de primeira instância.

Desta maneira, os 991 votos obtidos por ele na eleição municipal do dia 2 de outubro seguem invalidados. Assim, o candidato Mauro Ivan (PSB), que recebeu 631 votos e foi o segundo mais votado da coligação, segue entre os eleitos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Claudiney estava indeferido por ser membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Poços de Caldas. Mesmo apresentando documentos que segundo ele comprovariam que ele não exerceu nenhum ato deliberativo no órgão, a decisão de primeira instância que indeferiu sua candidatura foi mantida. Ele diz que respeita a decisão, mas que irá continuar “buscando as vias judiciais superiores”.

Vale lembrar que o caso do candidato Pedrinho da Zona Sul (PSDB), que estava indeferido, mas que conseguiu deferimento de seu recurso, é muito semelhante ao de Claudiney. Ele era membro do Conselho Municipal de Saúde e conseguiu comprovar que se desvinculou no prazo previsto pela legislação eleitoral.