Chico Lopes lança antologia de contos Parque dos Cães

Livro reúne textos dos dois primeiros livros do escritor


O escritor e crítico de cinema Chico Lopes, radicado em Poços de Caldas, terá o lançamento de mais um trabalho literário.

Na sexta-feira, 11, às 18h, em live da Lavra Editora no Facebook, será lançado o livro “Parque dos Cães”, uma antologia de contos publicados anteriormente nas obras “Nó de Sombas” (2000) e “Dobras da Noite” (20-04). A capa utiliza uma obra de Chico Lopes, a inquietante tela “Chuva na Cidade”.

Segundo Chico, o livro é uma antologia organizada por ele há alguns anos, calcada nas preferências dos leitores por contos de seus dois livros iniciais.

“Achei que aqueles contos tinham capacidade de resistir ao tempo. Os dois livros têm uma atmosfera que, à falta de outra palavra, pode ser denominada “gótica”. São contos sombrios, de personagens desadaptados, mas não fogem à realidade brasileira, sobretudo a do interior do país, um interior hoje em dia totalmente desprovido daquela atmosfera idílica e pitoresca do passado, com uma periferia anônima, violenta e problemática”, avalia.

O conto que dá título ao livro, “Parque dos Cães”, é na verdade um pequeno romance, com vários personagens que convivem num bairro e que não se conhecem.