Chico Lopes conclui biografia sobre Bruno Filizberti

Artista é considerado o maior nome da história da pintura em Poços de Caldas

O escritor Chico Lopes anunciou ontem que concluiu a biografia do artista plástico Bruno Filizberti, considerado o maior nome da história da pintura em Poços de Caldas.

Autorretrado de Bruno Filizberti, tema da biografia de Chico Lopes

Segundo Chico, o livro exigiu muitas pesquisas e “cuidados especiais”, já que uma personalidade das artes das dimensões do pintor tem uma importância artística enorme na história da cidade.

“Mas me dei bem, e sinto-me feliz por isso. Um livro que espero que desperte mais a atenção dos poços-caldenses para com seu maior pintor”, contou. Chico também revelou que terminou a tradução de um clássico da literatura americana que a Penalux deverá publicar em março.

“É um livro maravilhoso. Com esses dois trabalhos, ocupei meu semestre e o enchi de emoções das mais diversas. No livro que traduzi, deparei-me com um personagem que para sempre amarei, tanto quanto amo até hoje certos personagens de Dostoiévski que me tocaram profundamente. Agora, é esperar por 2017”, completou.

Natural de Novo Horizonte (SP) e após estar radicado há muitos anos em Poços de Caldas atuando como escritor, jornalista e crítico de cinema, atualmente, Chico Lopes reside em Brotas (SP).