Charanga dos Artistas define homenageados para 2019

Grupo irá desfilar durante todos os dias de Carnaval

A Charanga dos Artistas, uma das principais atrações do carnaval de Poços de Caldas, definiu os homenageados para a folia deste ano.

Haverá nove bonecões, cada um representando uma figura ilustre, além dos grupos de atores fantasiados em vários temas.

Os bonecos que vão circular pelo Centro junto aos foliões são Jardineira, em homenagem à marchinha de 1939, Radialista, que comemora os 50 anos da Rádio Difusora, Seu Peru, personagem global, o músico Jackson do Pandeiro, o pintor Leonardo da Vinci, a compositora Chiquinha Gonzaga, Baranga 2018, figura local, e o personagem Homem de Lata, como “boneco bônus”, do ano passado, que poderá ser usado por um folião.

Já as homenagens do grupos incluem a civilização inca, a mitologia grega, o centenário de Guimarães Rosa, “A Pequena Sereia”, os pintores Salvador Dali e Frida Kahlo, e o estilo musical axé, além dos temas dos bonecos.

Este ano, a Charanga completa de 18 anos. Várias companhias de teatro e dança participam da atração, que se apresenta em todos os dias de Carnaval. A Charanga concentra-se no Parque José Affonso Junqueira, à tarde, e tem animação com a Banda do Miguelzinho.

CARNAVAL 2019
O Carnaval 2019 terá a mesma fórmula de sucesso do ano passado, com shows nas praças e eventos como Banho à Fantasia, Carnabebê, desfile de blocos de rua e Carnaval Alternativo, atendendo a todos os públicos.

O Carnaval poços-caldense vai ser custeado pelo Fundo do Turismo, cujos recursos são provenientes de concessões como o Teleférico e o Balneário Mário Mourão. Com isso, a programação carnavalesca não vai gerar gastos extras para o município, que se encontra em estado de calamidade financeira devido à crise enfrentada pelo governo estadual.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!