Cemitério da Saudade passará por ampla revitalização

Projeto utilizará recursos do Fundo Funerário Municipal

O Cemitério da Saudade, localizado na Zona Oeste de Poços de Caldas, receberá uma revitalização completa. Durante décadas sem a realização de maiores intervenções, o local agora receberá uma série de melhorias.

Segundo a Prefeitura, o cemitério não sofre intervenções há mais de 50 anos e as melhorias sempre foram uma reivindicação de toda a população.

continua depois da publicidade

O projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do Fundo Funerário, e vai proporcionar diversos aprimoramentos.

Todas as entradas do cemitério serão reformadas e o espaço terá novo paisagismo. Na entrada principal, um calçadão será feito junto a praça que será totalmente revitalizada.

Além disto, todas as passarelas internas serão também revitalizadas, assim como os sistemas elétrico e hidráulico. Para proporcionar mais segurança e coibir ações criminosas no cemitério, os muros serão reformados, todos os pontos terão iluminação em LED e será implantado ainda monitoramento por câmeras.

Uma indicação coletiva por parte da Câmara de Vereadores, para que melhorias fossem promovidas no local, foi também enviada ao poder Executivo.