Cavalo atolado em riacho é resgatado pelos bombeiros

Animal foi resgatado sem ferimentos aparentes

O Corpo de Bombeiros resgatou um cavalo atolado em riacho no início da estrada vicinal no bairro Campo das Antas, em trecho de acesso ao bairro Santa Maria e à Alcoa, em Poços de Caldas.

A ocorrência aconteceu na tarde de segunda-feira, 8. Os bombeiros, quando chegaram no local, depararam com um cavalo atolado no barro, dentro do riacho próximo a um mata-burro e correndo risco de vida.

Utilizando técnicas de salvamento terrestre com o aparelho tifor, foi realizada a tração e arraste do animal de forma a liberá-lo do atoleiro e da água onde se encontrava.

O cavalo foi colocado em uma área em segurança, onde ficou de pé, sendo em seguida entregue aos cuidados do seu proprietário, sem ferimentos aparentes, se movimentando normalmente.

O Corpo de Bombeiros orienta aos responsáveis proprietários de bois e cavalos que não os deixem pastar em locais alagados, com a presença de buracos e mata-burros, bem como soltos em vias públicas, evitando desta forma acidentes.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!