Casos monitorados de Covid-19 em Poços sobem para 57

Casos em investigação são 15 até o momento

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal, atualizado ontem, 23, mostra que Poços de Caldas tem 15 casos em investigação, quatro a mais em relação à atualização do domingo, 22.

Agora são 57 casos monitorados, 10 a mais, na comparação com o boletim anterior. A cidade permanece com um caso importado confirmado e dois casos descartados.

TIPOS DE CASOS
Casos em monitoramento se referem aqueles em que o paciente procurou o serviço de saúde, com histórico de deslocamento para regiões afetadas ou sintomas de gripe.

Casos em investigação são aqueles submetidos à coleta de exame para análise laboratorial e incluem também os enquadrados como casos prováveis, em função de contato ou proximidade com outros pacientes em investigação, monitorados ou com o diagnóstico de Covid-19.

Casos confirmados são aqueles com diagnóstico positivo para a Covid-19 e casos descartados, aqueles que receberam diagnóstico negativo para a Covid-19.

Dois pacientes seguem hospitalizados na cidade. Até o momento, nenhum óbito foi registrado em decorrência do novo coronavírus em Poços.

É importante registrar que a todos os pacientes que não necessitam de internação em virtude das condições clínicas, mas que se enquadram nos critérios de investigação, monitoramento ou confirmação, é obrigatório o isolamento domiciliar por 14 dias, evitando inclusive contato direto com outras pessoas, como forma de prevenção do contágio. O isolamento social é medida essencial para a contenção da propagação do vírus.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!