Casos de Covid-19 na INB estão abaixo da curva de infecção

Até o dia 30 de junho serão testados colaboradores em regime de rodízio


Os protocolos de proteção e segurança adotados pela INB, tanto para conscientização quanto para o combate do novo Coronavírus (Covid-19) em suas unidades, estão surtindo efeito.

A afirmativa é do médico do trabalho da empresa Daniel Barbosa, que se baseia nos dados obtidos após o início da Campanha de Testagem Rápida no dia 13 de maio. De acordo com o médico, os números mostram que, comparada à curva de infecção da doença no país, a INB apresenta índice baixo de contaminação.

“Somente em Caldas os números foram mais altos, pois os municípios da região não estavam fazendo testagens suficientes”, disse Daniel. Com isso, segundo o médico, não era possível mensurar a gravidade de contágio na região.

Até terça-feira, 16, a INB havia realizado 1.434 testes em todas as suas unidades. No momento há somente cinco casos confirmados entre os funcionários da empresa, quatro na unidade de Resende e um na sede, no Rio de Janeiro. Também há dois casos suspeitos na unidade em Caetité. Todos estão em isolamento e medidas foram tomadas para que trabalhadores que tiveram contato próximo com eles também fiquem em quarentena.

No total de recuperados, a empresa soma 30 casos, sendo 18 em Caldas, nove em Resende, dois no Rio de Janeiro e um em Fortaleza. Houve uma morte pela doença de um terceirizado e nenhuma entre os empregados. De acordo com Daniel, a eficácia dos testes comprados pela INB chega a 95% e eles são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ANDAMENTO
Até o dia 30 de junho serão testados colaboradores em regime de rodízio. O exame será finalizado posteriormente com os demais que retornarem às atividades presenciais.