Casas baratas para alugar são boas opções para quem busca imóvel

O importante é não se apressar e investigar a melhor forma de fazer render o dinheiro

A realidade do país e de boa parte do continente leva a crer que o sonho da casa própria está muito distante de ser concretizado.

Mesmo trabalhando muito e fazendo todo tipo de sacrifícios para conseguir poupar e, desse modo, poder dar entrada a uma casa ou apartamento, a situação econômica atual não ajuda. Então, uma boa alternativa é procurar casas baratas para alugar.

Quando os imigrantes europeus chegavam na América para trabalhar, com o fruto do trabalho, logo compravam um teto e recomeçavam a vida. É daquela época que o mandato da casa própria se fez presente e, de lá para cá, muitos conseguiram, mas outros tantos se decidiram por casas para alugar, optando por investir em estudos, trabalhos e até em viagens.

Hoje em dia, os especialistas em economia sugerem que qualquer investimento imobiliário pode não ser a melhor saída. E quando há insegurança, o estresse invade os lares. A realidade indica que o melhor caminho pode não ser a casa própria e que uma análise profunda é necessária para decidir.

O importante é não se apressar e investigar a melhor forma de fazer render o dinheiro. A casa própria pode esperar até o momento certo. Por isto, não é correto pensar que o fato de alugar um imóvel para morar signifique que se está jogando fora esse dinheiro do aluguel.

É importante entender que o financiamento de um imóvel normalmente exige juros muito maiores que a rentabilidade de um investimento. Por conta disto, alugar é sem dúvida a melhor opção.

É obvio que nem todo mundo possui poupanças ou dinheiro que sobre para poder investir, porque muitas vezes o salário só dá para poder pagar um aluguel, despesas com alimentação, escola, etc. Nesse caso, o aconselhável é procurar um imóvel onde todos os moradores possam se sentir como numa casa própria.

Então alugar uma casa onde toda a família possa se sentir bem é a decisão perfeita. Dicas para encontrar as melhores casas para alugar:

contrato de casas para alugar

● Decidir em primeiro lugar o bairro. É melhor estar perto do trabalho ou da escola das crianças? É preferível um bairro calmo ou um lugar perto de centros comerciais? É importante essa definição antes de começar a procurar.

● Se a decisão é ficar longe do barulho, o ideal é uma casa que não fique perto de uma avenida ou de órgãos de segurança pública ou perto de um hospital.

● Sabendo quantas pessoas irão morar na casa, é preciso definir quantos quartos a casa precisará ter. Inclusive, se alguém trabalha em casa, deve-se pensar na possibilidade de mais um ambiente. Outro detalhe é analisar a possibilidade de ter um quintal para ter um espaço verde, mais ainda se o grupo familiar tem crianças.

● Ao visitar casas, deve-se decidir qual será o ambiente que mais será usado pela família para saber se será do gosto de todos: pode ser a sala, o quintal, uma cozinha ampla onde todos possam compartilhar os almoços e os jantares.

● Deve-se prestar muita atenção se os futuros moradores da casa não têm problemas em conviver com uma escada dentro de casa. Escolher um imóvel de dois andares obriga a ter uma escada e isso poder ser complicado se tiver uma pessoa com problemas físicos, por exemplo. Se houver crianças, analisar o tipo de escada para poder colocar grades.

Talvez estas dicas possam parecer óbvias, mas geralmente as pessoas que estão procurando casas para alugar visitam muitos imóveis sem prestar atenção a estes itens e acabam alugando uma residência que não atenda a todas as demandas da família.

Pequenos detalhes como observar se a casa tem chão acarpetado, por exemplo, é muito importante se alguém da família sofre com rinite alérgica.

Ou se o quintal tem árvores que não permitam passar os raios solares: é bom visitar a casa durante o dia, para analisar a luminosidade.

Jamais deve-se esquecer que a casa que vai ser alugada será o lar da família nos próximos anos e que, justamente por causa disso, todos os futuros habitantes deverão se sentir confortáveis nela. A melhor dica: que o grupo familiar faça a segunda visita juntos. É o melhor para iniciar uma nova vida com alegria.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!