Carlão da Santa Casa foi assassinado, conclui a Justiça

Em 2002, ele foi encontrado agonizando no interior de seu carro

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concluiu que o ex-administrador do hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, Carlos Henrique Marcondes, o Carlão da Santa Casa, foi assassinado em abril de 2002.

Na época, ele foi encontrado agonizando no interior de seu carro, próximo de sua residência, onde morava, no bairro Bortolan, na Zona Oeste de Poços de Caldas. Durante as investigações, o inquérito da Polícia Civil apontou que ele havia se matado com um tiro na boca.

Depois disso, o processo chegou a ser arquivado arquivado pelo Ministério. No entanto, o caso foi reaberto em 2013. Segundo a decisão do TJMG, ainda não se chegou à autoria do crime.

RELEMBRE O CASO
“Carlão” foi diretor administrativo da Santa Casa durante um período de crise naquela centenária instituição de saúde de nossa cidade.  Denúncias de cobranças irregulares de pacientes e do SUS, além de uso irregular de verba pública, recaíam sobre ele. Na época, também corriam as primeiras investigações sobre transplantes ilegais de órgãos na Santa Casa.

Depois que a Polícia Civil concluiu que a morte aconteceu por suicídio, de acordo com o delegado da época, Juarez Vinhas, o Promotoria do caso pediu novas apurações. No entanto, o processo acabou arquivado. Em fevereiro de 2013, o caso foi reaberto após a condenação de quatro médicos acusados de envolvimento no que ficou conhecido como Caso Pavesi.