Campeonato Mineiro 2016 repetirá formato deste ano

Competição não terá alterações significativas

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 20, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) em Belo Horizonte, a reunião Arbitral do Conselho Técnico para definição do Campeonato Mineiro de 2016. O encontro contou com a participação dos representantes legais das equipes do Módulo I. O presidente da Caldense Laércio Martins, o vice-presidente Franco Martins e o gerente de futebol Alex Joaquim participaram Arbitral que definiu as datas das partidas, adversários e locais de confronto, além de discutir o regulamento.

“Foi mantida a mesma forma de disputa dos últimos anos. A única mudança será na semi-final, em que caso seja entre dois times do interior o jogo poderá acontecer em casa, independente se o estádio possui capacidade inferior a 10 mil lugares; e se for entre um time da capital contra um do interior, a decisão será da Federação Mineira de Futebol”, explica o vice-presidente da Caldense, Franco Martins, que foi quem levou esta proposta à reunião.

O Conselho decidiu na ocasião que o Campeonato Mineiro terá início dia 31 de janeiro de 2016 e termina em 8 de maio. A tabela com os confrontos será emitida pela FMF até dia 30 de novembro. A competição terá 12 clubes na primeira fase que jogam em turno único. Os quatro melhores classificados avançam para as semifinais e os dois piores colocados caem para o Módulo II em 2017. A final será disputada em duas partidas, com vantagem para a equipe que tiver feito melhor campanha na fase inicial. Participam do Campeonato Mineiro América, Atlético, Cruzeiro, Boa Esporte, Caldense, Tricordiano, Uberlândia, URT, Guarani, Tombense, Tupi e Villa Nova.

SÓCIO- TORCEDOR
Para o Campeonato Mineiro de 2016 a diretoria da Associação Atlética Caldense irá implantar o programa sócio-torcedor, chamado “Arriba Caldense”. O projeto, que ainda está em fase de finalização, irá contar com uma rede de benefícios para os torcedores associados que inclui acesso a todos os jogos em casa durante o ano, além de descontos em produtos e serviços dos parceiros. No momento o clube busca empresas locais que tenham interesse em se associar ao programa. A expectativa é de que os principais estabelecimentos da cidade abracem esta iniciativa, em prol da movimentação no comércio.

“Toda renda gerada pelo programa será repassada às necessidades do time. Mas além disso, o mais importante é ressaltar que programa não reflete em benefícios somente para o clube, mas também ao torcedor da Caldense, ao cidadão poços-caldense e aos comerciantes”, finaliza o vice-presidente. Empresários que tenham interesse em apoiar, devem entrar em contato pelo e-mail arriba@caldense. com.br.