Caldense apresenta elenco para 2016

Ao todo 26 jogadores compõem a lista de relacionados

O Centro de Treinamentos (CT “Ninho dos Periquitos”) foi palco na tarde de ontem, dos preparativos iniciais da Caldense para a temporada 2016, cuja largada começa com a disputa do Campeonato Mineiro. O técnico Gian Rodrigues, em entrevista coletiva, detalhou os planos do atual vice-campeão mineiro para o ano que vem, assim como comandou, na sequência, o primeiro treino do time esmeraldino, que apresentou vários jogadores já conhecidos da torcida e que também deram entrevista. A assessoria de imprensa distribuiu uma relação contendo todas as informações sobre os jogadores que irão defender as cores do alviverde local no ano que vem.

ELENCO
Ao todo 26 jogadores compõem a lista de relacionados. Alguns nomes já conhecidos da torcida e que fizeram parte da equipe durante a disputa na série D do Campeonato Brasileiro de 2015 permanecem, como o goleiro Willian Neguet, o volante Tharssus, os meias Ewerton Maradonna, Michel Elói e C

leiton, os laterais direitos Jefferson Feijão e Andrezinho, o zagueiro Paulão e os atacantes Carlinhos e Rafamar.

Além destes voltam também outros que estiveram na Veterana no Campeonato Mineiro deste ano, como o lateral esquerdo Rafael Estevam (que estava no América-RN), o zagueiro Marcelinho (Sampaio Corrêa-MA) e o meia atacante Tiago Azulão (Fortaleza-CE). Os volantes Michel Benhami (ABC-RN) e Marcel Costa ( Botafogo-BA) vestiram a camisa alviverde em 2014, e o goleiro Gilson (Bragantino-SP) em 2006.

Dentre as novidades está um ex-rival que jogou quatro jogos contra a Caldense pelo Rio Branco (ES) durante a série D deste ano, o atacante Edu da Silva. Além dele, o novo volante Álvaro Ongilino também participou da série D do Campeonato Brasileiro, mas vestindo a camisa do CRAC (GO), que caiu nas oitavas e não chegou a enfrentar a Veterana.

Outros jogadores também pisaram pela primeira vez no CT Ninho dos Periquitos, como o goleiro Edilson Guerra (Guarani-SP), o lateral esquerdo Thiers Magalhães (América-N), os zagueiros Marx Santos (Guarani-MG) e Jailton Santos (Atlético Cajazeiras-PB), os meias Thiago Marin (Nacional-AM) e Marcinho (Guarani-MG), e os atacantes André Ferreira (Operário Ferroviário-PR) e Marcelo (Uberlândia-MG).

TABELA
No início desta semana, a diretoria de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela de jogos da Primeira Fase do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2016. Com onze datas preestabelecidas, a bola rola para os 12 times do chamado grupo de elite do futebol mineiro (Atlético, Caldense, Cruzeiro, América, Villa Nova de Nova Lima, Guarani, Boa Esporte, Tricordiano, Uberlândia, Tombense, URT e Tupi) a partir de 31 de janeiro. Na primeira rodada, o atual campeão, Atlético Mineiro, viaja até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia no Parque do Sabiá, enquanto que a Caldense, vice-campeã na edição passada, estreia em casa, no “Ronaldão”, onde recebe a equipe do Boa Esporte, o primeiro clássico regional da competição, em partida prevista para às 17h.