Atlético-MG vence a Caldense em BH

A Caldense perdeu para o Atlético-MG por 2x0, em jogo realizado ontem à noite

A Caldense perdeu para o Atlético-MG por 2×0, em jogo realizado ontem à noite, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo foi a primeira partida entre as equipes após a final do Campeonato Mineiro de 2015, vencida pelo Atlético-MG por 2×1. Ao contrário da grande final do ano passado, desta vez, o Atlético-MG não teve maiores dificuldades para superar a Veterana.

O Atlético tomou a iniciativa da partida desde o começo do jogo, buscando a alternativa das jogadas laterais e alçando muitas bolas na área, mas sem sucesso. Dodô, que entrou no lugar de Dátolo, demorou a entrar no jogo, por isso Marcos Rocha e Douglas Santos foram bastante acionados.

Com mais posse de bola, o gol alvinegro parecia questão de tempo no Independência. A bola aérea surtiu efeito aos 41 minutos. Dodô cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Leonardo Silva, que mandou fora do alcance do goleiro Gilson.

Em desvantagem, a Caldense voltou para a etapa final disposta a arriscar, tanto que obrigou o goleiro Victor a trabalhar. No entanto, aos poucos o time da capital voltou a comandar as ações até o segundo gol. Após chutão do goleiro alvinegro, Leonardo Silva escorou para o atacante Lucas Pratto invadir a área livre e bater com tranquilidade.

Após os 2×0, o Atlético-MG administrou a vantagem e até teve chances de ampliar o marcador, com o lateral Patric, mas o jogador foi pego em impedimentos nas duas oportunidades que teve de aumentar o placar.

No fim do jogo, um susto: o atacante Hyuri, do Atlético-MG, caiu após dividida com o goleiro Gilson, da Caldense. O atacante alvinegro ficou imobilizado no chão e foi levado de ambulância para exames.

O time alvinegro é o novo líder do Campeonato Mineiro, com seis pontos. A Caldense segue com três pontos e caiu para a sétima posição.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, em Divinópolis, o Galo tem o Guarani-MG pela frente, às 17h. No domingo, às 16h, a Caldense recebe o Uberlândia, no “Ronaldão”.

CLASSIFICAÇÃO      
01-Atlético-MG 06
02-Villa Nova 06
03-Cruzeiro 04
04-Tricordiano 03
05-Guarani 03
06-América 03
07-Caldense 03
08-Uberlândia 03
09-Boa Esporte 03
10-URT  01
11-Tombense 00
12-Tupi  00