Campanha incentiva moradores a emplacarem veículos em Poços

Objetivo é aumentar a arrecadação de IPVA em Poços

Com objetivo principal em conscientizar a todos os moradores de Poços de Caldas, para que novos investimentos possam ser feitos na cidade através do recolhimento local de impostos, a Prefeitura por meio da secretaria municipal de Fazenda, lançou uma campanha de incentivo ao emplacamento de veículos na cidade.

Isso porque, através do recolhimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), há a destinação 50% ao Governo do Estado e 50% ao município de origem.

continua depois da publicidade

O imposto estadual, é cobrado anualmente de todos os proprietários de veículos automotores, como carros, motos, caminhões, ônibus e até aeronaves.

Mas a destinação do IPVA, é feita especificamente ao município de onde o veículo foi emplacado. Por haver um grande número de moradores que ainda possuem placas de outras cidades, a campanha faz este convite.

A arrecadação pode ser destinada para custeio de gastos públicos e aplicada em investimentos diversos, desde a área da Saúde, até a Educação.

Para reforçar a importância da ação, a secretaria de Fazenda, iniciou a distribuição de cartas específicas às pessoas que poderiam realizar esta transferência de seus veículos para Poços de Caldas.

“Sua arrecadação pode ser utilizada para custear os gastos públicos e realizar inúmeros investimentos, como na Educação, Saúde, Segurança, Transporte e muito mais. Procure o Despachante de sua confiança e solicite a transferência para Poços de Caldas”, convida a campanha da Prefeitura.