Campanha arrecada aparelhos eletrônicos para curso gratuito

Doações dos eletrônicos poderão ser feitas diretamente no CAIC

Com o projeto “Formação em Tecnologia Audiovisual”, o Instituto Benetti está promovendo cursos gratuitos para jovens da Zona Sul de Poços de Caldas, no CAIC Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto, onde se dedicam a capacitação desses jovens alunos para atuarem em toda a cadeia produtiva, mas principalmente na captação, operação, manuseio e manipulação de áudio e vídeo e criação de animações digitais.

Os cursos oferecidos até o momento são Animação e Desenho Animado; Cinematografia; Roteiro e Produção de Audiovisual.

continua depois da publicidade

Segundo a ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) poucos profissionais são capacitados para fazerem roteiros e produção de animação com qualidade técnica.

Essa é a motivação principal deste projeto, que visa levar oportunidades de aprendizagem em áreas que não são tão comuns em ensinos públicos e que incentiva a criatividade e apoia também a diversidade local.

DOAÇÕES DE APARELHOS
Para a abertura de mais turmas ainda este ano, o Instituto está promovendo uma campanha para arrecadar doações de aparelhos eletrônicos: laptops/notebooks usados e até mesmo com alguns reparos por fazer, câmeras fotográficas usadas, celulares usados (em bom estado para que os alunos consigam acesso a câmera para fotos e gravações), outros equipamentos de luz e vídeo que também são muito necessários para a continuidade do projeto.

continua depois da publicidade

As doações dos eletrônicos poderão ser feitas diretamente no CAIC (avenida Dirce Pereira Rosa, s/n – Jardim Esperança), onde acontecem as aulas ministradas pelos professores Deco, Bruno Benetti, Marcelo Leme e Arlete.

As aulas incluem atividades de animação digital, produção audiovisual e de roteiro, o que tem sido difícil sem as ferramentas adequadas, já que para o aproveitamento total das aulas, os alunos dividem apenas um notebook e uma câmera para uma turma inteira. Mais informações: https://institutobenetti.org/formacao-em-tecnologia-audiovisual/.