Caldense vence o Cruzeiro em BH após 26 anos

Caldense assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com quatro pontos

Após 26 anos, a Caldense voltou a vencer o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.

A Veterana jogou bem e marcou o gol da vitória logo no começo do primeiro tempo, com Amarildo. Com o resultado, a Caldense assume a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com quatro pontos. O líder é o América-MG, com seis pontos.

PRIMEIRO TEMPO
A Caldense surpreendeu o Cruzeiro, sendo mui-to superior em campo. O time alvi-verde procurou explorar os erros do Cruzeiro e levou muito perigo aproveitando os espaços deixados pelo adversário.

Foi assim que Amarildo aproveitou para receber entre a zaga e abrir o placar. A partir de então, o Cruzeiro foi para pressão, mas teve poucas chances.

A principal com Pottker, na cara de João Paulo, que fez a defesa. A Caldense ainda mandou uma bola na trave e perdeu outro gol na cara de Fábio.

continua depois da publicidade
 

SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro voltou com alterações e a Caldense se-guiu jogando bem. Thiago tentou em lance individual, na área, mas mandou na rede pelo lado de fora. Sobis também tentou em rebote, mas esbarrou novamente em João Paulo.

A Caldense respondeu com Bruno Oliveira, que deu um belo chute e obrigou o goleiro Fábio a salvar o time da capital. O Cruzeiro ainda tentou com Ramon, Pottker e Thiago, mas sem sucesso.

A arbitragem deu 10 minutos de acréscimo, mas a Caldense soube segurar a pressão. Após o término do jogo, jogadores de Cruzeiro e Caldense discutiram, com muitas provocações.

Felipe Augusto, do Cruzeiro, e Dênis, da Caldense, foram expulsos. As duas equipes voltam a campo no sábado. Às 19h, a recebe o Patrocinense em Poços de Caldas. Já o Cruzeiro, às 21h, vai em busca da vitória diante da URT, em Patos de Minas.