Caldense volta a treinar após feriado do Natal

Os jogadores irão treinar todos os dias desta semana até quarta-feira

Na tarde de ontem, 26, todos os atletas do elenco da Associação Atlética Caldense se reapresentaram no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas.

Após três dias de folga durante o Natal, os jogadores voltaram a treinar a fim de não perder os esforços do último mês. Muitos aproveitaram o intervalo para viajar e passar o feriado com a família nas cidades natais. O meia Ewerton Maradona, por exemplo, foi para Belo Horizonte se reunir com os parentes. “Tivemos um descanso merecido nestes dias, pois passar o Natal com a família não tem preço. Estamos voltando hoje com a mesma determinação de antes, e agora iremos trabalhar firme para da sequencia nos treinos”, comenta o jogador.

Sob as orientações do preparador físico Luis Carlos Caldiron e do técnico Gian Rodrigues, os atletas realizaram um treino com corrida e abdominais, a fim de recuperar a preparação. “Realizamos um treino regenerativo leve, para que eles ganhem ritmo novamente após os três dias de folga. Muitos viajaram para longe, chegaram hoje, então o objetivo foi soltar o corpo para que amanhã e nos próximos dias possamos voltar com os treinos físicos e com bola, com foco na partida contra o Red Bull”, explica Rodrigues.

No quarta-feira, 30, a Caldense enfrenta o Red Bull em um jogo-treino em Jarinú (SP). Esta será a segunda partida teste que a Veterana realiza neste mês com foco na preparação para o Campeonato Mineiro. Os jogadores irão treinar todos os dias desta semana até quarta-feira e depois serão liberados para a virada de ano.