Caldense disponibiliza narrações de gols de jogos da década de 1970

Material pode ser conferido no canal da Veterana no Youtube

continua depois da publicidade

Em mais uma ação realizada pelo departamento de marketing da Caldense para resgatar a gloriosa história do clube, narrações de gols de 75 jogos da década de 1970 estão disponíveis para serem ouvidas no canal do YouTube da TV Caldense.

Inicialmente os áudios estavam disponíveis apenas para quem visitasse a o Memorial do Estádio Cristiano Osório, na sede do clube.

Agora as gravações foram publicadas para que todos possam ouvir. Além dos 37 jogos realizados no saudoso estádio, que já integravam a exposição, a novidade são narrações de outras 38 partidas ocorridas em outros estádios, entre março 1972 e agosto 1979.

Fitas que abrangem o período de setembro de 1979 até o final da década de 1980 também estão sendo digita-lizadas para serem publicadas em um momento oportuno.

A locução é do célebre radialista Lázaro Walter Alvisi e sua equipe, com participações de Francisco Antônio Brandão Risola, Sérgio Alvisi, Eduardo Paiva, Marcelo Benedetti, Orlando Gaiga, entre outros.

Os áudios fazem parte dos arquivos de Antônio Couto, Ricardo Alvisi e da Rádio Cultura de Poços de Caldas e foram gentilmente cedidos para a Veterana.

Entre os gols, é possível ouvir narrações de confrontos históricos, como a estreia da Caldense na elite do futebol mineiro diante do América em 1972, a inauguração do sistema de iluminação do Cristiano Osório frente a Ponte Preta em 1973, a épica vitória sobre o Cruzeiro em 1976 e os gols dos últimos jogos do Verdão no Cristiano Osório, bem como jogos marcantes contra os principais times mineiros, amistosos contra equipes paulistas e muitos outros, com grande gols marcados por craques como Aílton Lira, Jeremias, Ganzepe, Vandú, Jota Lopes, Buzuca, Orlando, Mirandinha, Toninho e muitos outros.

O material inclui uma entrevista com o inesquecível trio alviverde Toninho, Paulinho e Serginho, gravada em 1972, assim que foram contratados para defender o Atlético.