Caldas terá rampa de voo livre na Serra da Pedra do Coração

Após muitos anos de negociação, Prefeitura conseguiu adquirir a área

Caldas terá rampa de voo livre na Serra da Pedra do Coração. O contrato de posse da área foi assinado entre a Prefeitura e a proprietária das terras após muitos anos de negociações.

A proprietária do sítio onde foi aprovada a construção da rampa de voo livre em Caldas, Maria Cássia da Fonseca, assinou a venda de uma área de 17.455,00 m², parte das terras que ficam ao lado da Pedra do Coração, o ponto turístico de maior visibilidade em Caldas.

continua depois da publicidade

Muitos praticantes de paraglider, um dos esportes radicais que mais cresce no Brasil, já utilizam a Serra para a prática há muitos anos. A partir da construção da rampa, o objetivo é incentivar ainda mais a prática do turismo de aventura em Caldas.

O Município tornou-se parte da Rota do Vulcão de ciclismo, é ponto de passeio de grupos de motociclistas e também trilheiros e recebe caminheiros que percorrem o Caminho da Fé.

Recentemente, todos os pontos de passeio vêm recebendo investimentos e sinalização para que o município esteja pronto e possa receber profissionalmente o turismo assim que a pandemia for controlada. A Prefeitura prevê que a estruturação fará grande diferença na recuperação da economia local.