Caldas flexibiliza atendimento de setores do comércio

Decreto municipal não inclui bares, restaurantes e lanchonetes


A Prefeitura de Caldas decretou a flexibilização do funcionamento de alguns setores do comércio entre hoje, 22, e sexta-feira, 24.

O decreto municipal assinado pelo prefeito Alexsandro Conceição Queiroz poderá ser prorrogado por até 180 dias e trata detalhadamente dos horários estipulados e das categorias incluídas. Após sexta-feira, a Prefeitura fará nova avaliação sobre a manutenção da flexibilização.

O comércio poderá realizar atendimento ao público em horário restrito, entre meio-dia e 16h. Já os bancos devem funcionar entre 9h e 14h.

A medida vale para o comércio varejista em geral. Não estão incluídos no decreto bares, restaurantes, lanchonetes, trailers e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios, que poderão seguir funcionando através de delivery ou retirada no local.

Além disto, os pontos comerciais devem oferecer álcool em gel, organizar filas e promover distância mínima de 1,5 metro em caso de filas.

Apesar da flexibilização, a Prefeitura de Caldas lembra que o uso de máscaras faciais é obrigatório para todos os cidadãos que saírem às ruas. Estabelecimentos comerciais poderão proibir a entrada de pessoas sem máscara de proteção.

A Prefeitura, através de um grupo de voluntários, oferece máscaras caseiras para pessoas carentes e assistidas por programas sociais.