Cadastros para castração animal serão retomados em janeiro

Atendimento aos donos de animais voltará a ocorrer no dia 4 de janeiro


Foi finalizado na terça-feira, 15, o atendimento de 2020 para cadastro de cães e gatos, dentro do Programa Municipal de Castração Animal, da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta segunda e terça, foram 100 animais cadastrados em Poços de Caldas. 

“Nós acabamos cadastrando um pouco mais do que o previsto, com o intuito de atender o público que esteve aqui no setor nestes dias. As pessoas podem ficar tranquilas que o Programa não acabou. Teremos uma pausa por conta dos recessos de final de ano das clínicas, mas retornamos no dia quatro de janeiro”, lembrou Aretha Carneiro Corrêa, educadora ambiental da Secretaria Municipal de Saúde. 

Nos dias 21 e 22 e 28 e 29 de dezembro, não haverá atendimento ao público, com o cadastro sendo retomado no dia 4 de janeiro de 2021, na Secretaria Municipal de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul. 

Para o cadastramento de cães e gatos no programa, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal.

O Programa de Castração faz parte do Projeto Melhor Amigo. Desde o final de 2017, já foram 9.739 animais cadastrados e 8.724 cirurgias realizadas em Poços de Caldas. 

No ato do cadastro, o responsável pelo animalzinho escolhe uma das quatro clínicas credenciadas: Animal Zoo no Country Club; Pet House na Vila Nova; Dr. Darcy no Caio Junqueira e a AAPA – Associação dos Amigos e Protetores dos Animais, no Conjunto Habitacional.