Cachoeira Paulista recebe a Weclix Run Series

A Weclix, provedora de internet via fibra óptica que nasceu em Ribeirão Preto e atualmente está presente em quase 50 cidades do interior do estado de São Paulo, lançou no dia 12 de junho (domingo), o seu circuito de corrida de rua, a Weclix Run Series.

A prova reuniu quase 300 participantes entre crianças, jovens, adultos e idosos, das cidades de Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lorena e Roseira. Mais de 200 kg de alimentos e cerca de 150 agasalhos foram doados pelos competidores.

continua depois da publicidade

Os donativos serão encaminhados para instituições filantrópicas. Na ocasião, a empresa disponibilizou bebidas e frutas após a corrida, além de oferecer uma estrutura com pontos de água durante todo o percurso.

A Weclix Run Series faz parte de um novo posicionamento estratégico para iniciar a operação nas cidades.

“Apostamos na corrida por ser um esporte acessível à grande maioria das pessoas e que oferece não só benefícios à saúde, como propõe desafios estimulantes aos praticantes. O projeto nasce com muito amor pelo esporte, com uma vontade genuína de levar muito além de conexão à internet, nasce como objetivo de conectar as pessoas com o que as mantém vivas, saudáveis, bem e felizes”, explicou Katia Andrade, diretora de marketing, comercial e experiência do cliente na Weclix.

Para Douglas Rodrigues participar da corrida foi uma prova de superação. Em 2017 ele embarcou na modalidade, mas em 2018 sofreu um acidente de moto que resultou em uma artrose no quadril, ele precisou colocar uma prótese.

“Depois da colocação da prótese essa foi a minha primeira corrida, então teve um significado muito importante pra mim. Foi um orgulho conseguir concluir a prova”, falou Douglas emocionado.

continua depois da publicidade

Motivada pela mãe que é personal trainer, Isabelle Cristine de Abreu que atualmente tem 11 anos e mora em Lorena (SP), começou a correr com apenas cinco anos. Ela alcançou o 3º lugar no pódio, na categoria 3km. “A minha mãe sempre me incentivou a correr com ela, então desde muito pequena eu participo de competições. Já fui premiada em várias corridas e pretendo continuar seguindo os passos dela”, disse.

Outra criança que participou da corrida foi o Juan Miguel, que também tem 11 anos. Ele possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e veio acompanhado da mãe, Tatiana Motta. Ambos percorreram 3km.

“Eu fiquei muito emocionada com a participação do Juan, ele corre comigo desde os 8 anos, e após dois anos de pausa por conta da pandemia, enxerguei uma oportunidade para voltarmos. Há três semanas atrás eu passei por uma cirurgia na mama, mas fiz questão de acompanhá-lo caminhando porque ele estava muito empolgado. Eu acredito que a socialização dos autistas é necessária, por isso, procuro envolvê-lo em diversas atividades”, afirmou Tatiana.

continua depois da publicidade

Antônio José, que tem 60 anos, contou que adotou a corrida há 8 anos. “Optei por correr 10 km e fiquei feliz com a estrutura oferecida pela Weclix, estão todos de parabéns”, destacou.

Outra história de superação foi a do Rodrigues Gomes da Silva, de 42 anos. Ele contou que começou a correr por questões de saúde. Ao passar por uma consulta, médico disse que se ele não perdesse peso seria necessário passar por uma cirurgia. “Antes eu pesava 129 kg, com a corrida consegui bons resultados e eliminei mais de 30kg. Hoje eu já não me vejo sem ela”, frisou.

O prefeito Antônio Carlos Mineiro foi uma das autoridades presentes no evento. Ele avaliou que o apoio aos eventos esportivos é de total importância para o município e para as cidades da região.  “Esse tipo de evento movimenta a cidade e promove interação e saúde. É muito gratificante integrar essa iniciativa que só traz benefícios para a população”, analisou.

Alexandre Hummel, Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes e Mobilidade Urbana, falou sobre a colaboração da pasta para a realização da Weclix Run Series. “A contribuição da secretaria foi ordenar o trânsito para trazer segurança para os atletas. Parte da equipe ficou responsável pela organização do trânsito e a outra disponibilizou a ambulância e o motorista. Já a secretária da saúde cedeu a enfermagem e o kit de atendimento”, explicou.

O secretário disse ainda que é a primeira vez que ele viu uma empresa ligada a tecnologia provendo o esporte. “Eu achei muito legal essa iniciativa, pois ela acaba levando para outros públicos a importância de praticar atividades físicas”, observou.