Botelhos restringe atividades pelos próximos 10 dias

Atualmente, 32 pacientes estão em isolamento domiciliar na cidade


Entra em vigor ontem, 11, em Botelhos, a nova resolução do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Além de suspender as atividades esportivas, religiosas e de alguns setores comerciais, a decisão determina horários de funcionamento do comércio e vale por 10 dias.

A Prefeitura de Botelhos levou em consideração que o hospital de referência na cidade para o tratamento de pacientes de Covid-19, em Alfenas, está com 90% das UTIs ocupadas. Também foi considerada a regressão do Sil de Minas à onda vermelha do Minas Consciente.

Desde o início da pandemia, 211 testes positivos e seis óbitos causados pelo novo corona-vírus. Atualmente, 32 pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado.

ATIVIDADES SUSPENSAS
Estão suspensas pelos próximos 10 dias as atividades de pastelarias e similares de funcionamento em feira-livre; bares; pesqueiros; clubes recreativos; salões de cabeleireiro e barbearias; manicure e pedicure; clínicas de estética e similares; escolas de idiomas; autoescolas; estúdios de pilates; academias e estúdios de atividades físicas; locais de ensino e prática de dança e atividades exclusivamente aeróbicas; igrejas, templos religiosos, salões espíritas, casas de oração e similares; campos de futebol society; chácaras e ranchos de aluguel. Desde o início da pandemia, em março, Botelhos já registrou 211 casos positivos de Covid-19, com seis óbitos. Atualmente, 32 pessoas estão em isolamento domiciliar e um paciente está internado.