Saiba quais serão as botas em alta no inverno 2017

Vermelho, veludo e glitter são apostas certeiras para a estação

Faltando pouco menos de um mês para a chegada oficial do inverno, os lançamentos de moda para a estação começam a aparecer nas vitrines.

Os desfiles de inverno que acontecem no começo do ano já dão uma mostra do que vem por aí. As botas femininas, peça indispensável para a estação, virão com novidades para 2017. As cores neutras, clássicos de sempre, agora irão dividir espaço com modelos mais ousados.

Uma tendência será o uso das botas vermelhas. Marcas como Fendi, Valentino e Balenciaga já levaram às passarelas internacionais peças apostando tudo no vermelho, que será uma das cores da estação. Como a cor é muito chamativa, é preciso saber dosar o look. A pedida é mesclar com outras peças que sejam monocromáticas ou neutras, para que o visual não fique muito carregado.

Outra tendência serão as botas com veludo e com glitter. No caso do glitter, antes mesmo do inverno chegar, os modelos de cano médio, como apresentados nos desfiles da Chanel já caíram no agrado das mulheres, dando um toque de glamour no visual básico ao ser usado com calça e camiseta.

Já as botas de veludo também são uma aposta certa, que dão um toque moderno ao visual. Os modelos de cano curto são os mais indicados. Em relação às cores, azul-marinho e vinho são cores em alta, mas também dá para apostar nas cores mais tradicionais, como preto ou marrom.