Bastidores 28/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

ONDE ESTÁ WALLY?
Candidatos, assessores, políticos ou apenas observadores da política local passaram os últimos dias tentando encontrar uma única foto do candidato a deputado federal Celso Donato (PSD) na convenção do partido realizada no domingo, 24, em Belo Horizonte. Uma grande festa que também homologou as candidaturas de Alexandre Kalil a governador, Alexandre Silveira a senador e, claro, o apoio estadual da sigla a Lula. A pergunta que fica é: teria Donato feito o famoso “L” com as mãos na foto oficial? Mis-té-rio!

OU ENTÃO…
Como disse um ex-prefeito sempre atento aos detalhes, “provavelmente ele providenciou um atestado pra não comparecer” (risos).

continua depois da publicidade

POR FALAR NISTO
Eloísio Lourenço (PSB) publicou uma foto no Instagram de uma reunião em Belo Horizonte com o candidato a deputado estadual Adalclever Lopes (MDB) e Alexandre Silveira. O segundo, por sua vez, republicou o registro em suas redes sociais. Donato deve ter ficado triste. Ou no mínimo, incomodado.

COMBO
Concorrentes internos, tanto Diney Lenon (PT) quanto Ciça (PT) terão que lutar também contra a concorrência externa. Adversários já tentam emplacar que quem votar em um dos dois ajudará a eleger o ex-governador Fernando Pimentel (PT), considerado como um dos piores da história mineira. Tal como uma fênix, ele tentará uma cadeira na Câmara do Deputados. Muitos, porém, torcem para que ele tenha um desempenho nas urnas semelhante ao da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2018.

POLE POSITION
O primeiro partido em Minas Gerais a enviar para o TSE o registro de seus candidatos foi o Patriota. A sigla conta com 53 candidatos a deputado federal. Um deles tenta a reeleição, o Doutor Frederico. Para deputado estadual a chapa conta com 51 inscritos, com três tentando renovar seus mandatos: Doorgal Andrada, Professor Irineu e Roberto Andrade. A surpresa é o ex-vereador Pedrinho da Zona Sul, que tentará uma vaga.

HAJA CORAÇÃO
Nos bastidores, crescem os comentários a respeito de uma possível desistência antes do dia 5 de agosto de um dos candidatos a deputado da cidade. Ele já teria informado sua equipe e apoiadores que não deverá levar seus planos adiante. Por outro lado, uma dobrada de dois candidatos em cidades vizinhas deverá pegar muitas pessoas de surpresa. A articulação foi feita a sete chaves para evitar vazamentos e é considerada bastante interessante para ambas as partes.