Bastidores 22/06/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

QUEM QUER DINHEIRO?
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem, 21, me chamou a atenção a votação em regime de urgência do Projeto de Lei 62/2022, encabeçado pelo presidente da Casa, Marcelo Heitor (PSC), e também assinado por Kleber Silva (Novo), Douglas Souza (União Brasil) e Claudiney Marques (PSDB). Com um único voto contrário ao regime de urgência foi por parte da vereadora Regina Cioffi (PP), decidi acessar o sistema de consulta pública da Casa e estudar o projeto. Para minha surpresa, a proposta em questão é para aumentar em 100% a quantidade de funcionários comissionados.

continua depois da publicidade

PROJETO
De acordo com o projeto de lei, cada vereador passaria a contar, portanto, com dois assessores parlamentares. Além disso, também seriam contratados um assessor de imprensa, um assessor jurídico e um assessor técnico legislativo. Ou seja, os gastos com pessoal da Câmara Municipal, duplicariam. Em ano eleitoral, crise e recessão econômica, a proposta, claro, não deixa de ser absurda. Um desrespeito com o dinheiro do contribuinte que, por sinal, acabou de receber os carnês do IPTU com os devidos reajustes.

REGIME DE URGÊNCIA
Também chama a atenção o pedido para votação em regime de urgência do projeto pelos vereadores Douglas Souza, Wellington Paulista (União Brasil), Roberto Santos (Republicanos), Luzia Martins (PDT), Tiago Braz (Rede) e Diney Lennn (PT). Uma das perguntas que ficam é: a Câmara não teria pautas mais importantes e urgentes do que essa? Qual a justificativa dos nobres vereadores em relação à urgência desse tema? Evitar a discussão e a repercussão negativa junto à população?

NOVO?
Kleber Silva, filiado ao partido do Governador Romeu Zema e do pré-candidato a deputado federal André Vilas Boas, não se sente incomodado em ir na contramão do que o partido prega em níveis estadual e federal? A direção da sigla em Poços de Caldas compactua com esse tipo de proposta por ele assinada?

ENQUANTO ISSO…
O site da Câmara Municipal, após reformulação, há mais de dois meses, parece mais um labirinto virtual. Está cada vez mais difícil acessar os documentos e até mesmo a resenha e a ordem do dia. Transparência e respeito zero com o cidadão.

continua depois da publicidade

FORÇA
Após passar por uma cirurgia em São Paulo, o ex-prefeito e amigo Luiz Antônio Batista deve ter alta nos próximos dias. Ele se recupera bem e logo estará pronto para outra! A ele, o registro público de um grande e fraterno abraço!

BLITZ
Poços de Caldas foi manchete nacional após a prisão de uma jovem de 25 anos após ela ter avisado em grupo de WhatsApp a localização de uma blitz na cidade. Em seu celular, ainda foi encontrado um vídeo com xingamentos contra um agente da PM. Se a moda pega…