Bastidores 21/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

E AGORA, ROMEU?
O candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) pode ser multado de R$ 5 mil a R$ 100 mil, ou até mesmo sofrer cassação do registro, conforme a legislação eleitoral. Tudo por culpa do MDB. Na quinta-feira, 14, a sigla declarou em um encontro apoio total e irrestrito ao governador em reunião realizada na Cidade Administrativa, o que é proibido pelo Código Eleitoral.

PHOTOSHOP DISASTER
Nas redes sociais, foram publicadas algumas fotos da reunião – aquelas clássicas de membros de ambos os partidos dando as mãos, simbolizando apoio. O curioso, no entanto, é que cada uma das postagens sofreu algum tipo de alteração no Photoshop para disfarçar o fundo e evitar que os mais atentos percebessem o registro teria sido feito no Palácio Tiradentes, sede do Governo Mineiro. Amadorismo puro!

continua depois da publicidade

NADA NOVO
Descuido ou não, o fato é que a atitude é mais uma das incoerências por parte do partido Novo, que de novo não tem quase nada. Em nível municipal, o único representante da sigla é a favor do aumento de comissionados. Já em nível estadual, vemos claramente o uso da máquina pública. Sem esquecer, claro, do discurso anti-fundo eleitoral. Afinal, na capital mineira, é sabido que a campanha do governador será bancada com o fundo eleitoral dos partidos coligados.

POR FALAR NISSO…
Embora o Solidariedade faça parte da coligação de Zema, o pré-candidato a deputado federal Rafael Cândido, em contato com este jornalista, informou que optará pela neutralidade tanto na esfera estadual quanto nacional.

RENOVAÇÃO I
O Solidariedade de Poços de Caldas teve seu diretório municipal renovado por mais um ano com a permanecia na presidência da sigla do professor João Alexandre. Rafael Cândido e o pré-candidato a deputado estadual, Ademir Angelini, passaram a integrar a composição. Candidato a vice-prefeito em 2020, o pastor Yoshinori Kamei optou pela desfiliação.

RENOVAÇÃO II
O MDB municipal também teve sua comissão renovada. O empresário Fabio Junio permanece na presidência cuja composição passa a contar com dois novos membros: Jussara Marrichi e o pré-candidato a deputado federal, Ulisses Guimarães Borges.

continua depois da publicidade

CHORA MAIS
Já Geraldo Laier, que perdeu o controle do Podemos em maio deste ano para Rovilson de Lima e que prometeu retomar o controle em 24 horas, permanece sem um partido para chamar de seu. Segue apenas como filiado.

VISITA
No último fim de semana, quem esteve em Poços de Caldas foi a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte e pré-candidata a deputada federal Nely Aquino (Podemos), que junto com seus assessores, se reuniu com a vereadora e pré-candidata a deputada estadual Dra. Regina Cioffi (PP).