Bastidores 19/01/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

PREOCUPAÇÃO

Aos amigos mais próximos, o secretário de Governo, Celso Donato, tem confidenciado estar preocupado com a breve volta dos trabalhos do Legislativo. Ele acredita que a proximidade das eleições pode fazer com que a base do governo rache. Para evitar turbulências, a tática seria prorrogar ao máximo a escolha do candidato governista à estadual. Já o prefeito Sérgio Azevedo estaria teria como objetivo fazer um sucessor e não eleger alguém este ano. A conferir.

continua depois da publicidade

MARIA ANTONIETA
Figurante oficial nas fotos das redes sociais da Prefeitura, o vice-prefeito Tio Julio, depois de posar em frente ao tal painel do aniversário de Poços de Caldas (que por sinal, já estragou), apareceu novamente no Instagram, dessa vez, elegantemente vestido e confortavelmente sentado em seu gabinete com ar-condicionado, numa reunião com a Federação Mineira de Atletismo.

ENQUANTO ISSO…
No Hospital de Campanha, a população aguardava atendimento numa grande fila na rua sob o sol quente sem nenhuma estrutura. Dentro do Hospital, pacientes esperavam pelo atendimento sentados no chão. Não tem pão? Que comam brioches!

CABEÇAS BRANCAS
E o bom e velho PTB continua como sempre. Sua comissão provisória foi renovada essa semana e já consta no site do TSE com Waldir Miguel na presidência. Também fazem parte da composição Ércules Tassinari, Cesar Mantovani, João Ciofi, Lical, Ulisses Borges e Laura Tassinari. Com a pandemia e com 99% dos filiados fazendo parte do grupo de risco, os lendários jantares da sigla no Hotel Nacional, a Trump Tower de Poços de Caldas, deixaram de acontecer. A política sulfurosa não é mais a mesma sem este grande evento.

FANTASMINHA CAMARADA
Enquanto todos os servidores da Rádio Libertas cumprem suas devidas escalas, inclusive, com trabalho aos sábados, uma locutora sequer aparece para cumprir suas funções. A pergunta que fica é: como ela consegue justificar tal ausência uma vez que todos devem cumprir os horários de forma igualitária. Mistério!

ALIÁS
Essa história me lembrou a de um outro locutor que disse anos atrás que jamais pisaria novamente na emissora de rádio do município mas que hoje se vê obrigado a bater ponto por lá depois de tanto bajular a Casa Amarela. Como dizem, o mundo dá voltas!