Bastidores 13/01/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

O OLHO QUE TUDO VÊ
Ontem, por volta das 15h, o pré-candidato a deputado federal André Vilas Boas fumava tranquilamente em frente ao Edifício Manhattan. Antes mesmo do cigarro terminar, seu fiel escudeiro, Luís Felipe Costa, servidor do DMAE e filiado ao PSDB, se juntou ao jovem advogado. Vilas Boas, despretensiosamente, acenou para o bolsonarista Ricardo Facci, que estava em um café do outro lado da rua. Não percebeu que este jornalista observava a movimentação no mesmo café do outro lado da rua.

CONVIDADO SURPRESA
Poucos minutos depois, foi a vez de mais um tucano se juntar e aumentar a rodinha: Roberto Rossi, ex-presidente do PSDB em Poços de Caldas. Outros convidados chegaram logo na sequência: Lucas Della Testa, do Cidadania, e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino, Vanderlei Cândido de Almeida (PL). Com a turma completa, todos se dirigiram para o café localizado no lobby do edifício. Em pauta, as eleições e apoios para 2022.

continua depois da publicidade

MAS E O ROSSI, HEIN?
Boa pergunta. Risos.

BONDE DA COVID
E o bonde da Covid-19 não para de aumentar na Secretaria de Saúde. Dessa vez, quem testou positivo foi Juliana Loro, servidora responsável pela epidemiologia. Outros quatro funcionários deste mesmo setor também foram afastados por contaminação. Ontem à noite, a Prefeitura informou e continua a insistir que apenas 11 pessoas estão em isolamento e três já voltaram a trabalhar.

APAGÃO
No Hospital de Campanha, a falta de testes mudou os procedimentos de atendimento e derrubaram os números oficiais de contaminados. O boletim da Prefeitura deveria ser rasgado pois não traz a realidade para a população.

MAS E OS TESTES, HEIN?
Outra boa pergunta. Risos. O que o prefeito Sérgio Azevedo e o secretario Carlos Mosconi fizeram com a verba da Covid-19 enviada pelo governo federal? Sabendo que a variante ômicron se espalharia rapidamente após as festas de fim de ano, a pseudo-gestão técnica não deveria ter providenciado testes em larga escala?

MAIS UMA
Quem também testou positivo para a Covid-19 foi a secretária de Administração, Ana Alice de Souza, que encontra-se afastada de suas funções. Ela também teve seu WhatsApp clonado essa semana. Aparentemente, ela não pulou as sete ondas ou usou a cor errada na passagem de ano, não é mesmo?

ARREMATE
Além do Rossi, outros integrantes da velha guarda tucana devem engrossar o time que não votará em Celso Donato?