Bastidores 12/03/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

CELSO X RODRIGO
Pegou de surpresa a informação publicada ontem por esta coluna de que já foi fechada a dobradinha governista para 2022 com Celso Donato para deputado federal e o ex-prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, para deputado estadual. Tal articulação realizada em Brasília também tem a confirmação de fontes em Belo Horizonte.

SOLUÇÃO PERFEITA 1
A parceria entre os ainda pré-candidatos cai como uma luva para a Casa Amarela. Ela abre espaço para a entrada de Lopes em Poços de Caldas, une ele a Mosconi em um dos colégios eleitorais mais forte de ambos, apazigua os ânimos da atual prefeita Margot Pioli, salva a pele de Bilac Pinto (que tinha medo de que Lopes saísse para federal e prejudicasse sua reeleição) e ainda agrada a turma do União Brasil de Poços de Caldas, comandada por Tiago Cavelagna e Tio Julio.

continua depois da publicidade

SOLUÇÃO PERFEITA 2
Carlos Mosconi, que adiou definitivamente a viagem para a Bahia após mal estar no domingo e agora faz uma bateria de exames em Poços de Caldas, não deve retornar para a Secretaria de Saúde. Alguns defendem que a secretária adjunta, Rosilene Faria, assuma definitivamente a pasta. Outros defendem o nome do vereador Flavio Togni de Lima e Silva para a função. Outra boa saída para tirar mais um nome dos pré-candidatos a estadual do grupo.

RESTAM DOIS
Com o afunilamento do período eleitoral, restarão apenas dois problemas a serem lidados pelo Executivo: o que fazer com Dra. Regina Cioffi e o presidente da Câmara Marcelo Heitor. Ambos parecem irredutíveis para os planos de 2022.

CAOS
Essa semana noticiei neste espaço o caos no atendimento da Policlínica com longas filas de espera e pacientes sem lugar para sentar enquanto aguardavam atendimento. Os problemas, no entanto, não se restringem a esse local. Informações que chegam da UPA dão conta de que o equipamento também conta com uma série de problemas. Um efeito cascata que começou com a saída de Michelle Bertozzi. Ela deixou a direção para integrar a equipe do Hospital Poços de Caldas, agora gerenciado pela Notre Dame Intermédica.

NOVO COMANDO
A falta de gestão tem gerado muitos problemas na UPA. Flavio Pessoa permanece como gerente administrativo. Com a saída de Michelle, na sexta-feira de Carnaval, foi ele quem esteve no comando. Enquanto funcionários batiam cabeça e se mostravam desmotivados com a desorganização, 12 funcionários acabaram sendo contratados pela Prefeitura. Na terça-feira, 8, a enfermeira Patrícia Pavezzi assumiu a direção.

DE OLHO
Os novos funcionários contratados para a UPA são todos funcionários do Hospital de Campanha. Portanto, vemos dois contratos em vigor: um do Hospital de Campanha (através de uma empresa terceirizada) e outro pela Prefeitura. No final do ano passado, este colunista noticiou os planos de tais contratações com o intuito de reduzir as horas extras.