Bastidores 11/05/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

PRONTUÁRIO
Na última parte da Coluna Bastidores – Dossiê Saúde, que circulou ontem, 9, exclusivamente pelo site do Jornal da Cidade, informamos que a família de José Ribeiro do Rosário, após a publicação dos fatos ocorridos no Hospital Margarita Morales, recebeu a informação por parte da Secretaria Municipal de Saúde de que o prontuário do paciente estava disponível para retirada. No entanto, foi grande a surpresa quando a irmã de José percebeu que de fato tinha em mãos o prontuário, porém, sem a parte em que ele permaneceu internado no Margarita Morales antes de ser transferido para o Hospital Santa Lúcia.

continua depois da publicidade

CRIME
Ao continuar a negar o prontuário completo do paciente, a diretoria do Hospital Margarita Morales e a Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Carlos Mosconi e da adjunta Rosilene Faria, cometem crime, uma vez que poderá se constituir ato ilícito por violação de direito do paciente e quebra de confiança passível de condenação por dano a recusa em fornecer cópia do prontuário ao próprio paciente ou familiares de até quarto grau após seu falecimento.

CÂMARA E MINISTÉRIO PÚBLICO
Fica a cobrança aos vereadores e ao Ministério Público para que se posicionem a respeito desse caso. O espaço está aberto para a resposta de cada um de vocês. O silêncio será cobrado diariamente.

THE VOICE
Neste sábado, 14, será o último dia do locutor e cantor Pedro Bertozzi na programação da Rádio Libertas, onde atua em cargo comissionado. Na próxima semana, ele assume o cargo de assessor parlamentar do vereador Claudiney Marques (PSDB). Ele passará, portanto, a cantar em outra freguesia.

continua depois da publicidade

PÉ FRIO
A primeira partida do time de futsal Acqua Brasil, que tem o secretário municipal de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, como técnico, perdeu em casa por 5×3. Em outros tempos, quando o esporte de fato era relevante por aqui, na gestão do ex-secretário da mesma pasta, Albert Mareca, em apenas dois anos (2003-2004), a parceria Caldense/SME foi bicampeã das taças EPTV e Alterosa de Futsal. A Caldense/SME ainda conseguiu participar da Liga Nacional e da Liga Minas Rio São Paulo. De quebra, no período em que esteve como secretário de Esportes, viu a equipe ser vice-campeã mineira do interior e alcançar o terceiro lugar do Campeonato Mineiro da categoria.

DIFICULDADES
Não é querer pegar no pé, mas A Recreativa está com dificuldades em recrutar motoristas para o transporte entre as escolas dos famigerados notebooks do projeto Ativamente. O medo de se envolver em um grande problema é o principal motivo de recusa de quem tem sido procurado para o serviço.

SUGESTÃO
Deixo a sugestão para que os equipamentos sejam transportados na carroça vazia do post estilo coach quântico publicado por Rubens Mussolin nas redes sociais.