Bastidores 09/08/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

UMA VELA PARA DEUS…
No sábado, 6, o senador e candidato à reeleição Alexandre Silveira (PSD) participou de um encontro no Cenacon, organizado pelo ex-prefeito Eloisio Lourenço (PSB). Além dele, formaram a mesa representantes da Rede, Avante e PT – partidos que estão coligados e apoiam a chapa Lula – Alckmin, a candidata a deputada estadual Cacá D´Arcádia (PT) e o deputado federal e candidato à reeleição Odair Cunha (PT).

E OUTRA PARA O DIABO
Antes do encontro da tarde, Silveira esteve no lançamento da candidatura de Celso Donato (PSD). Visitou também a Santa Casa, a nebulosa obra do Hospital do Câncer e o Poços Classic Car no Parque José Affonso Junqueira. A caminho de uma rádio local, tomou café em uma padaria da rua Junqueiras. Em todos os locais, sempre acompanhado de Donato, do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e do ex-prefeito Geraldo Thadeu.

continua depois da publicidade

FRANCO ATIRADOR
Engana-se, porém, quem pensa que o senador conseguiu unir gregos e troianos. No evento organizado pela esquerda, Silveira não era unanimidade. O fato de caminhar na cidade com dois grupos políticos tão diferentes e de ter uma agenda separada no mesmo dia com lideranças antagônicas só aumentou a desconfiança da militância. Durante os discursos, por exemplo, os representantes da Rede e do Avante não citaram Silveira como seus candidatos. Em sua fala, Odair Cunha chamou a atenção para o momento delicado do cenário político nacional, falou em união e chamou a atenção para o fato de os partidos aliados contarem com bons nomes para estadual e federal. Por sua vez, Silveira defendeu Lula (PT) e Kalil (PSD) com unhas e dentes. A desconfiança dos presentes, no entanto, permaneceu.

DIVISÃO
A depender das conversas nas mesas, o cenário da corrida ao Senado está bastante indefinida. Marcelo Aro (Progressistas) e até mesmo o bolsonarista Cleitinho (PSC) eram citados como opções a Silveira.

CORAÇÃO VALENTE
A passagem de bastão de Paulo Tadeu para sua filha Cacá foi repleta de emoção. Ambos não conseguiram conter as lágrimas. O encontro contou também com um efusivo “Parabéns a você” para a esposa de Eloisio, Cláudia Lourenço, que um dia antes completou mais um ano de vida. Cláudia, por sinal, também compôs a mesa. Se por trás de todo homem existe uma grande mulher, o ex-prefeito não faz questão de esconder isso.

POR FALAR NISTO…
Filiado há 12 anos, o jornalista João Gabriel Pinheiro Chagas Freitas (PSB) assumiu a presidência da legenda em Poços de Caldas e deve começar a prepará-la para as eleições municipais de 2024. Sinal de que PSB e Avante tendem a caminhar juntos nas próximas eleições.