Bastidores 08/02/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

COMISSÃO RENOVADA
Foi renovada a comissão provisória do DEM em Poços de Caldas. É formada por Tiago Cavelagna, Antônio Donizette Albino, Anderson Santos, Liliane Reis e Wilson Silva. No fim de semana a trupe partidária se reuniu em um bar no bairro Maria Imaculada com participação do vereador Douglas Dofu. O grupo agora deve aguardar a fusão oficial da legenda com o PSL formando então o poderoso União Brasil.

PROGRESSISTAS
O Progressistas também teve a sua comissão provisória renovada nos últimos dias. O partido permanece sob o comando da vereadora Dra. Regina Cioffi, que com apoio, ou não, da Casa Amarela, já confirmou sua pré-candidatura a deputada federal com apoio da Executiva Estadual.

continua depois da publicidade

NINHO EM PEDAÇOS 1
Os tucanos avaliam que PSDB pode perder um terço da bancada na Câmara. Eles apontam dois fatores para o movimento: a perda de força do partido em alguns Estados e a grande taxa de rejeição do presidenciável João Doria.

NINHO EM PEDAÇOS 2
Em Minas Gerais, a saída do deputado federal Rodrigo de Castro já é dada como certa. Deputados do Sul, próximos de Eduardo Leite, podem acompanhar o governador gaúcho caso ele decida deixar a sigla. Ele tem sido sondado por PSD e União Brasil. Isso talvez explique, como já foi dito nesta coluna na semana passada, o interesse do prefeito Sérgio Azevedo e do pré-candidato Celso Donato em comparecer na posse do senador Alexandre Silveira. A dupla, nas tumultuadas prévias do PSDB, apoiou Leite. E tem interesse em buscar um partido que tenha cabeça de chapa.

PDT
Segundo o blog Radar, da Veja, Lula teria confidenciado a um cacique do MDB no Nordeste que não acredita que Ciro Gomes manterá sua candidatura até o fim e que o PDT o apoiaria no pleito. Em Poços de Caldas o partido terá candidatura para deputado federal. Trata-se de Gabriel Vilas Boas, presidente da legenda na cidade.

RODAPÉ
É pouco eleitor para muitos Vilas Boas. Risos.