Barbacena – 13ª RPM realiza palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Mais de 70 policiais femininas e funcionárias civis da 13ª Região da Polícia Militar (13ª RPM) participaram na manhã de quarta-feira, 16 de outubro, no auditório do 9º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Barbacena, na Região Central de Minas, de uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama ministrada pela médica especialista em Mastologista, Kathryn Mullen Aparecida de Assis Cabral. A palestra foi desenvolvida pela Gerência Regional de Saúde da 13ª RPM e faz parte das ações do Outubro Rosa.

As participantes receberam informações importantes sobre o câncer de mama, segundo tipo que mais acomete as brasileiras, mas que se diagnosticado em estágio inicial possui 95% de cura. A médica abordou diversos assuntos como exames para diagnosticar a doença, sintomas, fatores de risco e formas de tratamento. Durante todo o mês, o tema será enfatizado com a finalidade de incentivar as policiais militares, funcionárias civis e ainda esposas e demais familiares a realizarem seus exames.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 e a data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama e, ainda, compartilhar informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Fonte: PMMG