Aulas na rede municipal de Poços seguem suspensas

As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março


Um comunicado assinado pela secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, confirmou que as aulas na rede municipal de ensino de Poços de Caldas seguem suspensas.

O objetivo é manter o isolamento social e evitar o contágio devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). “A organização e recomposição do ano letivo em curso está sendo incansavelmente batalhada pela Secretaria Municipal de Educação, buscando estabelecer estratégias para a organização das atividades junto ao Conselho Municipal de Educação”, disse a secretária.

A secretária também disse que a SME está em contato permanente com o Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus (Comitê Extraordinário Covid-19) e que a rede municipal será orientada conforme as “informações forem atualizadas”.

SUSPENSÃO
As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março. Inicialmente, a suspensão seria encerrada no dia 29 de março, mas o Comitê Extraordinário Covid-19 prorrogou o prazo por tempo indeterminado.

A suspensão das aulas e do atendimento vale para todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino de Poços de Caldas, incluindo as 25 escolas de ensino regular, os 45 centros de educação infantil e cinco creches conveniadas, unidades do Programa Municipal da Juventude, Conservatório Musical, centros educacionais de atendimento especializado, Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) e Centro Municipal de Línguas.

O expediente administrativo da Secretaria Municipal de Educação está mantido, com restrições de atendimento ao público. Na Divisão de Administração Escolar, responsável pelo cadastro da Educação Infantil, o atendimento está suspenso desde o dia 17 de março.