Alunos fazem aula-passeio em biblioteca na Zona Sul

Alunos visitaram a Biblioteca Municipal Manuel Francisco da Costa Guimarães

Nas tardes de quinta e sexta-feira, 7 e 8, alunos da Escola Estadual Professor José Castro de Araújo visitaram a Biblioteca Municipal Manuel Francisco da Costa Guimarães.

A unidade fica no Cohab Dr. Pedro Affonso Junqueira, na Zona Sul de Poços de Caldas. Eles tiveram a recepção da bibliotecária Magaly Franco, que apresentou o espaço, o funcionamento e leu uma história para os estudantes. Essa iniciativa faz parte do cronograma de ações da escola com o projeto pedagógico “Clássicos Literários”, cujo objetivo principal é aguçar o gosto pela leitura.

A parceria entre a escola, biblioteca e família iniciou-se com a requisição de documentos necessários para se efetivar a ficha de empréstimos de livros. Segundo a supervisora pedagógica Ana Paula Ferreira, o diálogo entre a escola e outras esferas é muito importante e isso se torna visível no impacto positivo da visita, pois inicialmente a média de retorno das documentações por sala estava em torno de 40%, mas a participação na biblioteca motivou muitos inadimplentes a trazerem os documentos na sexta-feira, 9.

A diretora Marta Alves de Oliveira percebe que essa ação trará benefícios em médio prazo, no estímulo da leitura e a consequente melhoria nos estudos. De acordo com a professora Maria das Graças, os estudantes adoraram a aula-passeio. “A experiência foi muito prazerosa e agora eu quero levá-los mais vezes”, disse.