Audiência pública debate aumento nas contas de energia

Audiência pública na Câmara Municipal debate reajuste nas tarifas de energia

Nesta quinta-feira, 31, a partir das 17h, acontece na Câmara Municipal uma audiência pública para debater o aumento nas contas de energia elétrica em Poços de Caldas.

Após a última revisão tarifária apresentada pela DME Distribuição no final do ano passado, a população reclamou muito dos valores do reajuste. O encontro atende a um requerimento aprovado em plenário, de autoria de vários vereadores. Em outubro de 2015, a DMED realizou uma coletiva para apresentar os índices do Quarto Ciclo de Revisão Tarifária Periódica e explicar a alteração da tarifa para sua área de concessão.

Na época, a empresa ressaltou que os aumentos são autorizados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que é o órgão regulador do setor elétrico brasileiro, através de resolução específica. Diante dos inúmeros questionamentos sobre o assunto, inclusive a respeito das fases do processo de revisão das tarifas, o Legislativo irá discutir o tema a fim de que a população possa esclarecer dúvidas durante a audiência.

Os interessados em fazer uso da palavra devem se inscrever na recepção da Câmara ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. Outras informações pelos telefones 3729-3818-3845.