Atividades seguem suspensas em Poços até 28 de dezembro

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu manter as restrições


O Comitê Municipal Extraordinário Covid-19 prorrogou a suspensão de atividades em Poços de Caldas.

A Resolução nº 23/2020 considerou o estado atual da pandemia e a situação epidemiológica do município, bem como a oferta de leitos de UTI disponíveis na rede pública e privada.

O prazo da suspensão foi prorrogado até o dia 28 de dezembro, quando o Comitê fará nova análise do cenário da pandemia no município, para reavaliação das condições apresentadas no momento, que poderá ensejar manutenção da medida de suspensão, novas medidas de restrição em caso de agravamento da situação, ou flexibilização, a depender dos indicadores epidemiológicos, capacidade assistencial de saúde, entre outros fatores pertinentes ao enfrentamento da pandemia.

ATIVIDADES SUSPENSAS
Seguem suspensas atividades em clubes sociais, esportivos e similares, exceto para atividades físicas coletivas e academia; parques de diversão e parques temáticos; exploração de jogos de sinuca, carteado, bilhar e similares; serviço de alimentação para eventos e recepções; produção teatral, de espetáculos circenses, de marionetes e similares (manter sistema on-line); produção de espetáculos de rodeios e vaquejadas, casas de festas e eventos, cinemas, sauna e banhos termais, cirurgias eletivas, mantidas as oncológicas e as de urgência; e eventos públicos e privados de qualquer natureza, inclusive confraternizações, que promovam aglomeração com mais de 30 pessoas.

Para as atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniências, com e sem entretenimento, segue determinado a manutenção da ocupação máxima de 40% de pessoas, exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de dois metros quadrados entre as mesas.

Segue também proibida a atividade dançante e a orientação é que não haja fila de espera nestes estabelecimentos, inclusive, fica proibida a venda de bebidas para quem estiver aguardando do lado de fora. E continua suspenso também o funcionamento de brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e similares.