Assembleia vai a Itajubá para discutir violência no campo

Debater a segurança no campo, os impactos da criminalidade na produção agrícola e as perspectivas de melhoria da qualidade de vida no meio rural. Esta é a finalidade de audiência pública da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A reunião será realizada a pedido do presidente da comissão, deputado Coronel Henrique (PSL), nesta quarta-feira (13/11/19), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Itajubá (Sul de Minas). Segundo o parlamentar, o objetivo da atividade é ouvir os moradores e proprietários de empreendimentos nas áreas rurais sobre os problemas enfrentados por eles quanto à segurança local.

Coronel Henrique explica também que, em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), serão apresentadas aos participantes da audiência recomendações sobre ações preventivas e boas práticas que podem ser implementadas no dia a dia.

Convidados – Foram convidados a participar da audiência pública o tenente-coronel André de Oliveira Coli, comandante do 56° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais – Itajubá; o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões; o presidente do Sindicato Rural de Itajubá, Antônio Alberto Teixeira; e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Itajubá, Adelmo Rogério Simões.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.