Asfalto retirado do Contorno é reaproveitado em estradas de terra

Após ser retirado, material é triturado e reaproveitado


O asfalto que está sendo retirado na obra executada pelo Estado, na rodovia do Contorno está sendo triturado e reaproveitado pela Prefeitura para cascalhar estradas de terra.

O trabalho já começou na estrada vicinal que liga o bairro Maria Imaculada, na Zona Oeste, à rodovia do Contorno, na Zona Sul, facilitando o tráfego entre as duas regiões de Poços de Caldas. São cinco quilômetros muito utilizados por moradores, prestadores de serviço e pequenos produtores rurais.

MORADA DOS PÁSSAROS
Outro bairro beneficiado é o Morada dos Pássaros, na Zona Leste. Por lá, cerca de sete quilômetros serão cascalhados. A iniciativa do reaproveitamento ajuda o motorista e também os moradores do local que deixam de conviver com tanta poeira.

A estrada do bairro Cachoeirinha, perto do Hotel Monreale, também começou a ser cascalhada. “A medida que o asfalto é retirado e triturado, nós vamos armazenando e fazendo as melhorias de bairro em bairro. Nos próximos dias vamos começar a cascalhar boa parte da nossa zona rural com esse material”, explicou o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião.