PRF faz apreensão de carne suína imprópria para consumo

Cerca de três toneladas eram trazidas de São Sebastião da Grama com destino a Bandeira do Sul

Durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 517,5 da BR-146, em Poços de Caldas, foi feita apreensão de carne suína imprópria para consumo.

Por volta de 14h20 de ontem, 17, ao ser efetuada a vistoria no compartimento de carga de um caminhão baú Mercedes Benz/709, com placas de Bandeira do Sul, verificou-se que eram transportadas 28 peças de suínos, num total de 2.860 quilos, sem qualquer tipo de refrigeração, uma vez que o equipamento de resfriamento do veículo encontrava-se com defeito. Também não havia indicação de procedência e documentação fiscal.

Foi constatada, inclusive, a presença de moscas nas referidas peças. Segundo a PRF, neste tipo de transporte, estabelece-se a temperatura de 5ºC, mas a carga apreendida apresentava temperatura de cerca de 35º C, totalmente imprópria para consumo.

A carga foi embarcada em São Sebastião da Grama (SP) e tinha como destino Bandeira do Sul. A PRF acionou o Serviço de Inspeção Sanitária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que comprovou a perda da carga. Toda a apreensão de carne suína inutilizada foi encaminhada ao aterro controlado de Poços de Caldas.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!