App LEIA_ME! conecta leitores e facilita troca de livros

Aplicativo foi desenvolvido na Biblioteca Centenário, na Urca

Poços de Caldas vai ter em breve uma rede social que promete encurtar distância entre amantes da literatura, o LEIA_ME!.

O aplicativo é um produto cultural desenvolvido no BiblioArte LAB, laboratório comunitário de inovação em leitura e bibliotecas, idealizado pela Casa da Árvore, e que funciona na Biblioteca Centenário.

Segundo os desenvolvedores, com o LEIA_ME!, os usuários vão poder encontrar facilmente pessoas nos arredores que possuam um livro que desejam ler, podendo tomá-lo emprestado ou mesmo trocar por outra obra.

“Tudo funciona com base nas listas de desejos de leitura e oferta de livros que as pessoas poderão criar no aplicativo. Com base nestes dados e da geolocalização dos usuários, vamos aproximar pessoas, criar conexões sociais e impactar na cultura literária das comunidades”, adianta Rodrigo Silva, desenvolvedor e um dos fundadores da Kapibara Software, empresa responsável pela etapa final da criação do aplicativo.

INTERAÇÃO

APP LEIA_ME! - Jornal da Cidade
App LEIA_ME! foi desenvolvido na Biblioteca Centenário

De acordo com ele, os usuários vão poder também interagir entre si, por meio do bate-papo do app, para trocarem informações sobre suas experiências de leitura. O LEIA-ME está em fase de testes. Inicialmente, o aplicativo vai estar disponível para celulares com sistema operacional Android, podendo ser baixado gratuitamente.

O projeto tem investimento da própria Casa da Árvore, do Programa Iberoamericano de Bibliotecas e do DME, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Poços tem se destacado nacional e internacionalmente em inovação no que se refere à leitura, bibliotecas e negócios criativos.

Aqui, foram já criados empreendimentos como o maior clube de assinatura de livros infantis do país, a Leiturinha, e o BiblioArte LAB, iniciativa brasileira integrante do Programa Iberamericano de Bibliotecas, promovido pela Unesco.

1 Comentário

  1. 3 de outubro de 2018 em 18:30

    […] App LEIA_ME! conecta leitores e facilita troca de livros […]