Após sete anos, Caldense volta a vencer a URT

Veterana não vencia em Patos de Minas desde 2015

A Caldense jogou contra a URT no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas na tarde deste domingo, 30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2022.

A Veterana venceu por 3×1, com gols de Íkaro, Douglas Skilo e Neto Costa. Ferrugem descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time de Poços de Caldas quebrou um tabu de sete anos, já que não vencia a URT fora de casa desde 2015.

continua depois da publicidade

O Verdão atuou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula (Lucas Mufalo), Michael, Paulo Vitor, Íkaro (Igor Pimenta), Alemão, João Diogo (Pedro Gabriel), Douglas Skilo (Marco Aurélio) e Neto Costa.

O JOGO
A Caldense estudou bastante a equipe de Patos e desde o primeiro minuto entrou concentrada. O time criou as melhores oportunidades. João Diogo fez grande jogada, driblou o goleiro, mas chutou para fora. O zagueiro Lula sentiu o joelho e teve de ser substituído. A URT teve uma bola na trave com Evair.

Aos 29, Íkaro recebeu na intermediária, cortou o marcador e bateu no canto. A bola bateu na trave e entrou. Depois, já nos acréscimos do primeiro tempo, Neto Costa lançou Douglas Skilo, o atacante aproveitou a saída em velocidade do goleiro, fez o drible e com o gol aberto empurrou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, a URT fez cinco alterações logo de cara e mudou sua postura no jogo. Aos 16 conseguiu diminuir em chute no canto de Ferrugem. Na marca de 40 minutos, Marco Aurélio disparou em velocidade sozinho e sofreu uma entrada violenta do goleiro Jairo.

Inicialmente a arbitragem deu somente amarelo, mas ao conferir com o assistente, confirmou a expulsão. Como a equipe já havia feito todas as substituições, o zagueiro Breno foi para a meta. Com um a mais, a Caldense voltou a pressionar e aos 45, Neto Costa recebeu passe de Alemão no segundo pau e só empurrou para o fundo das redes.

A Veterana volta a campo nesta quarta-feira, 2, às 20h contra o Tombense no “Ronaldão”. Cruzeiro e Caldense lideram a competição, ambos com seis pontos. O Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols (4×3).