Após ser flagrado em aglomeração, prefeito grava vídeo para se explicar

Sérgio Azevedo estava em bar junto a integrantes de sua equipe de governo


O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) foi filmado em um bar no alto da rua Assis Figueiredo, no Centro, no sábado, 17. Sérgio estava no local acompanhado de outros integrantes de sua equipe de governo, como o secretário de Obras, José Damião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Mariano, e o coordenador de Segurança Alimentar, José Porto.

Na gravação, que viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão na mídia regional e nacional, apenas o prefeito usa máscara. As demais pessoas que aparecem na gravação estão sem máscara e todos estão em pé, contrariando a própria Resolução do Comitê Covid-19 que entrou em vigor na sexta-feira, 16.

Diante da grande repercussão do vídeo, a Secretaria Municipal de Comunicação Social informou ainda no sábado que o estabelecimento em questão sofreu um auto de infração pela equipe de fiscalização da Prefeitura “em razão do consumo fora das mesas e da presença de pessoas em pé, sem máscara”.

Além disto, segundo a Se-com, a multa aplicada no estabelecimento é de R$ 6.007,50. Em um grupo de WhatsApp, um dos responsáveis pelo bar ironizou o episódio, dizendo que a multa era “fake”, pois não foi autuado.

continua depois da publicidade

  

O QUE DIZ O PREFEITO
Ontem à tarde, o prefeito gravou um vídeo para se explicar sobre o assunto. Sérgio disse que ele e os secretários haviam trabalhado vistoriando algumas obras na parte da manhã e pararam no local para almoçar.

Ele disse ainda que o local estava funcionando no horário e capacidade autorizados e que quando se levantou e colocou a máscara para ir embora, as imagens foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais.

“O prefeito não é melhor do que ninguém e não possui nem menos e nem mais direitos do que qualquer outra pessoa e que cabe à ele, como todos outros, respeitar as normas de segurança contra o Covid-19”, disse.