Após queda do Teleférico, servidor é operado e passa bem

Miguel Albano, de 59 anos, passou por cirurgia na Santa Casa

A Santa Casa de Poços de Caldas divulgou na tarde desta sexta-feira, 6, uma nota oficial sobre o estado de saúde do servidor municipal Miguel Albano de Almeida Filho, 59, que caiu de uma cabine do Teleférico na quinta-feira, 5.

Segundo o hospital, Miguel deu entrada na Santa Casa no final da tarde de quinta. A queda atingiu a região posterior de Miguel. Ele sofreu uma contusão na região lombar e uma pequena fratura na vértebra, que não causou risco a parte nervosa, ou seja, não teve compressão de medula e os movimentos estão preservados.

Miguel teve um comprometimento renal, um hematoma na região retroperitonial e teve uma perfuração no duodeno. Ele foi submetido na noite de quinta-feira, com sucesso, a um procedimento de laparotomia, onde foi fechada a lesão do duodeno.

O paciente se encontra no pós-operatório, no setor de Urgência/Emergência do Hospital, onde na manhã de hoje ele foi avaliado pelo médico Vitor Cardillo Neto, que foi quem realizou a cirurgia.

“O estado geral do paciente é bom, já foi retirada a sonda. Ele está consciente, com pouca dor, apenas um pouco de desconforto no abdômen, evoluindo bem e com prognóstico favorável”, disse o médico Alberto Silas Volponi, diretor técnico da Santa Casa de Poços de Caldas.

O ACIDENTE
A Prefeitura decidiu interditar o Teleférico após o acidente ocorrido na tarde de ontem, quando o servidor precisou saltar em meio às árvores da serra de São Domingos no momento em que uma cabine descia até à estação central.

A cabine passou por perícia e o Teleférico ficará interditado temporariamente, até que sejam apuradas as causas do acidente e tomadas todas as medidas necessárias para o seu funcionamento com plena segurança. Segundo a Prefeitura, ela está tomando todas as providências para apurar as causas do acidente.

“A prioridade no momento é o auxílio médico ao servidor Miguel Albano, auxiliar de manutenção do equipamento, com mais de 20 anos de experiência na função, que estava na cabine no momento do acidente e encontra-se em estado estável, consciente, e está sendo avaliado pela equipe da Santa Casa”, diz a nota.

A Prefeitura informou também que durante toda a semana o Teleférico estava fechado para manutenção, portanto não estava aberto para a população e turistas.

O acidente aconteceu na tarde de ontem, 5, durante um temporal que caiu sobre a cidade, com ventos fortes e granizo. O servidor descia em uma das cabine e acredita-se que ao perceber que a cabine iria se soltar do cabo de aço, pulou antes que ela se chocasse ao chão.

A queda ocorreu próximo à quarta torre do Teleférico e a uma altura de 12 metros. Após a cabine se desprender do cabo de aço, ela caiu sobre o telhado de um estacionamento que fica nas proximidades da Fonte dos Amores. Com a queda, a cabine ficou totalmente destruída.