APAE e Nutrire firmam parceria no projeto Cão-Terapia

Cão-Terapia irá ajudar no tratamento dos alunos da APAE

A APAE de Poços de Caldas firmou parceria com a Nutrire, empresa recém instalada na cidade e que produz alimentos de alta qualidade para animais de estimação, para o projeto Cão-Terapia.

A empresa já inicia seu trabalho social na cidade pela APAE, com a implantação do projeto Cão-Terapia. O projeto tem critérios específicos, onde o animal é a parte principal do tratamento, visando promover a melhora social, emocional, física e/ou cognitiva das pessoas com deficiência intelectual assistidas pela APAE.

O QUE É
A Cão-Terapia é uma terapia complementar que parte do princípio de que o amor e a amizade que podem surgir entre seres humanos e animais geram inúmeros benefícios. Ela pode servir como auxílio no tratamento de diversas patologias como síndromes genéticas, hiperatividade, depressão, mal de Alzheimer, lesão cerebral, entre outras.

O projeto é supervisionado por técnicos da saúde, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, professores e voluntários devidamente treinados. Os animais devem ter acompanhamento médico, que irá garantir o bom estado sanitário deles, minimizando assim, o potencial zoonótico, mais principalmente zelando sempre pelo bem estar do animal com respeito e carinho.